Inovação
A Gestão do Sistema é feita através de uma Organização Social, que administrará o sistema e terá liberdade para injetar recursos de outras fontes além das tarifas, como Naming Rights, Aluguel de Espaços, Publicidade, entre outros.
Abertura de Mercado
Ao contrário das tentativas anteriores de licitar as linhas, dessa vez o sistema estará aberto a qualquer empresa que tenha ao menos um veículo e vontade de operar. A condição mínima é a qualidade do veículo, ar condicionado e a acessibilidade.
Bilhete Único
Ao contrário de hoje, com uma única passagem será possível fazer a viagem pegando quantos veículos forem necessários. O sistema reconhecerá o passageiro e o tempo necessário para o deslocamento.
Economia de Tempo
Com o redesenho do sistema, teremos menos veículos em circulação e mais eficiência nas viagens. Isso não apenas diminuirá tempo de viagem para usuários de ônibus, como também trará menos congestionamento.
-
Estruturação das Calçadas
-
Ampliação da Arborização da Cidade
-
Aumento da Malha Cicloviária
-
Fechamento de vias como a João Paulo em determinados horários para prática desportiva.
-
Acessibilidade como princípio do sistema.
-
Parklets para melhorar o atendimento de vendedores de rua
Então que tal explorar um pouco as novas linhas de Belém? Aqui vais poder ver o redesenho do novo sistema e até opinar se achas que precisa de uma linha nova.